3º Episódio - O Cantinho do Kat (T1 Ep.3-1)
Primeiro dia oficial de Férias
Sábado, 15 de Junho
Primeiro dia oficial de férias e nada melhor do que passar a manhã na praia para celebrar. Principalmente, depois de um dia cheio de emoções, como o de ontem.
A Joan e eu tínhamos alguns detalhes pendentes sobre a nossa ideia de fazermos algumas peças para vendermos. Com as reacções tão positivas à apresentação no Baile de Final de Ano, algumas peças não iriam ser o suficiente. O pessoal da escola tinha realmente gostado do desfile, tanto, que desde o início desta manhã que a Joan não parava de receber e-mail’s e mensagem com pedidos de biquínis, malas e acessórios. Nem um dia passou e o seu telemóvel não parava de tocar.
Joan: Uau! Vamos ter um verão bem preenchido, será que conseguimos dar conta de todos os pedidos?!
Rose: Agora é que pensas nisso!
Joan: Eu sei que conseguimos. – Disse em jeito de brincadeira. – A Dianne está a pedir um contacto para encomendas. Ela diz já ter recebido quatro pedidos e que está a pensar colocar no site da Associação de Estudantes o contacto da marca…
Joan: Estava a pensar no mesmo, tanto a Sarah como a Johana associaram o nome da coleção como se fosse a marca e acho que não são as únicas. Temos seriamente de pensar num nome. Eu gosto de “Beachwear Fashion”…
Rose: Se trabalharmos só em colecções de verão. Eu gostei do nome porque te leva a vaguear pelos dias de praia.
Joan: Exacto! Seria engraçado podermos jogar com nomes que identifiquem o nosso trabalho de uma forma tão concreta, sem ser tão específico a uma época sazonal… Hum…
Rose: Joan & Rose Fashion!
Joan: Naa, muito sério.
Rose: Jorse Fashion.
Joan: Não soa bem. É estranho. Não!
Rose: Eu gosto do som de “Rose Fashion”, tenho de admitir, mas ao prenunciar sinto que falta alguma coisa. O que achas?
Joan: Sim! Também gosto da maneira que soa. Pensamos em nomes até segunda e depois escolhemos um, pode ser?
Rose: Boa. Logo envias-me um e-mail com os pedidos?
Joan: Envio sim!
Rose: Vou ter de arranjar uma agenda. Para os datar e atribuir as prioridades.
Joan: Eu levava-te uma, a minha mãe tem sempre lá a mais, da empresa, mas conhecendo-te como conheço, vais fazer à tua medida, toda personalizada, certo!?
Rose: Ahahaha, é verdade! Aproveito e vou fazendo arquivos do material que usarmos, para nos orientar relativamente ao preço e às etiquetas para a roupa. E caso peçam em cores diferentes sabermos que material existe. Quando fosses comprar o material, podias pedir pequenos retalhes, ou amostrar que possam dispensar, que dizes?
Joan: É uma excelente ideia! Criarmos os nossos arquivos têxteis, que empreendedoras que estamos…
Teríamos de trabalhar bem na ideia do que queríamos e, no entretanto, produzir as peças já pedidas, sem esquecer da nossa participação no torneio de verão. Avizinhava-se umas férias repletas de trabalho. Embora receasse não estar à altura da tarefa, não conseguia esconder a minha alegria. Aos poucos sentia as minhas inseguranças a desvanecerem. Quanto mais a Joan falava das mensagens que recebeu, mais vontade tinha de começar e por mãos ao trabalho. Com a sua ajuda a receber, registar e responder aos pedidos, ficaria com muito mais tempo para trabalhar nas peças. E como o ansiava!
Comentários
Enviar um comentário