Mais Segredos... (T1 Ep.15-12)

E como combinado por mensagem a Joan veio até cá a casa depois do almoço. Discutimos vários assuntos da marca Kat Rose Fashion, porém, não tive a oportunidade para puxar o assunto da noite passada. Em verdade, pelo meio da conversa esqueci-me das dúvidas que me atormentavam. O entusiasmo no projecto apoderara-se de mim e eu só queria deixar alguns dos pontos importantes assentes para podermos avançar.
Joan: Hey.
Rose: Olá Joan, sobe.
Joan: Bom dia D. Marya.
D. Marya: Olá Joan, Bom dia.
Joan: Então, como estás?
Rose: Estou melhor. Acordei com uma forte dor de cabeça, mas já quase nem a sinto, só mesmo umas picadinhas. Nada de mais.
Joan: Ontem pregaste-me um valente susto!
Rose: Eu já tinha acordado um pouco indisposta, espero não te ter estragado a noite.
Joan: Não, nada disso. Olha, as meninas mandam-te as melhores.
Rose: Eu recebi as suas mensagens. Gostava de estar a ajudá-las.
Joan: Não te preocupes. Eu estive lá até ao almoço e garanto-te que tem imensa gente a ajudar. Pensei que irias ficar a descansar!?

Rose: Eu não consigo ficar quieta. Estamos na recta final e ainda temos muito que tratar. Temos de fazer o casting, fazer as provas, o espaço, a decoração, os convites, a bilheteira, o programa completo… Enfim, uma série de coisas.
D. Marya: Vou lá a baixo buscar um suminho, o que querem beber meninas?
Rose: Sumo de Laranja ainda há?!
D. Marya: Sim. Joan?
Joan: Sumo de laranja também, se faz favor!
Rose: Como está a situação do espaço e das decorações?
Joan: Eu encontrei o espaço perfeito, mas fica um pouco apertado para o nosso orçamento, precisamos de patrocinadores.
Rose: Isso não vai ser fácil! Qual é o espaço?
Joan: No jardim do Palácio!
Rose: Bem…
Joan: Eu sei, eu sei! Mas antes de mais escuta só. É de fácil acesso, por carro ou transportes. O jardim é imenso, tem espaço suficiente para montar o palco e a bancada. A Câmara disponibiliza-nos a infra-estrutura, dá para cerca de dez mil espectadores e ainda têm a iluminação perfeita para a decoração. Na entrada colocamos os placares dos patrocinadores e a passadeira vermelha onde estarão os fotógrafos. Contornando o Palácio até à fonte e depois dela, o caminho das árvores até ao lago estará todo iluminado…
Rose: Eu estou-te a perceber, acredita que estou, mas isso é demasiado dispendioso, Joan. Mesmo com patrocínio não vamos conseguir cobrir todas as despesas.
Joan: Tens de o ver, é o sítio perfeito.
Rose: Eu conheço o Palácio, está aberto para visitas todos os dias, não teríamos como montar as coisas. Iremos precisar de pelo menos três semanas a um mês. E não tenho a ideia do jardim ser assim tão grande.
Joan: Mas é! E como faremos no exterior, não haverá qualquer inconveniente. Só temos de tirar a licença. Para isso precisamos da tua mãe, sendo ela a nossa representante legal. E…
Rose: E?
Joan: Ela terá de assinar um termo de responsabilidade.
Rose: Eu acho que devíamos jogar pelo seguro… Podíamos usar o ginásio da escola! Decerto que a autorização é mais em conta, poupamos na bancada…
Joan: E onde faríamos o After Party?! O Jardim é pequeníssimo! Já para não falar que a bancada não tem mais do que mil lugares. Eu tenho respondido aos e-mails, as pessoas estavam na esperança que a marca tivesse coleção de Outono/Inverno, à medida que ia explicando fui promovendo o desfile, temos tido respostas super entusiastas! O interesse em ver o espectáculo é crescente, não podemos fazer num espaço tão pequeno. No Palácio conseguimos ter espaço para cerca de dez mil espectadores, no ginásio apenas para mil, mil e quinhentos no máximo se usarmos o espaço junto do palco.
D. Marya: Então meninas o que se passa?
Joan: A Rose não quer entender que precisamos de um espaço amplo para fazermos o espectáculo. Vamos ter as meninas a actuar, já tenho passado a palavra do desfile da marca, as pessoas têm sido receptivas, temos de corresponder as espectativas.
Rose: Se alguma coisa acontecer não teremos como cobrir os estragos.
Joan: Porque tens de ser tão pessimista…
Rose: Eu não estou a ser pessimista, apenas realista. A marca é nova, fizemos apenas uma pequena coleção…
Joan: Duas! A da Primavera/Verão e a Regresso às Aulas.
Rose: Sim é verdade duas…
Joan: E nas duas tiveste sucesso, porque é que agora seria diferente?! Tens de acreditar mais e ti!
D. Marya: Onde querem fazer o desfile?
Joan: No jardim do Palácio, junto do lago! A Rose no Ginásio da escola!
Rose: É só porque fica mais em conta! E se não conseguirmos arranjar patrocínio?!
Joan: Estás desistindo sem tentar.
D. Marya: Vamos acalmar um pouco. Preparem o casting para escolherem as modelos, fazemos as provas e passarmos a sessão fotográfica para o catálogo. Depois, juntas, vamos à procura de patrocínio. Está bem?
Joan: Obrigado D. Marya.
Rose: Está bem!
Eu adorei a ideia da Joan, mas facto é facto. Nós estamos no início e acho precipitado darmos um passo tão grande. Mas ela deu-me uma ideia com o Palácio…
Nos dias seguintes a Joan passava as manhãs a treinar com Francis e depois do almoço cá estava a trabalhar para, já na próxima semana, fazermos o casting. As aulas começam a dia seis, por isso depois da Passagem de Ano teríamos o tempo necessário para o realizar.
Até ao final de Janeiro tínhamos de ter as peças feitas, as modelos escolhidas, provas dos outfits realizadas e mais uma pequena surpresa. Eu queria que as meninas actuassem, mas seria incrível se desfilassem também! É aqui que a “Sweet Technology” entra, a área da Sofie e o Charlie.


Comentários

Mensagens populares