Na entrada da Escola (T1 Ep.7-12)
Segunda-feira, 16 de Setembro
Dezasseis de Setembro! Primeiro dia de aulas! As borboletas já começaram a levantar voo no meu estômago assim que saí de casa. Encontrei-me com a Joan, para juntas enfrentarmos este dia repleto de emoções. Apesar da sua confiança as suas palavras não obtinham qualquer efeito na tentativa de acalmar o espírito. E ao chegarmos ao portão principal da escola a realidade estava assente na importância que o dia de hoje teria neste novo início de época lectiva. Senti um misto de ansiedade, medo e curiosidade, por voltar a ver os rostos dos meus amigos mais afastados, por descobrir quem seriam os novos professores, por explorar novos conhecimentos e, sobretudo, por ver as reacções do pessoal!
A decisão de participar no torneio foi minha. Cresci com essa vontade. Embora na altura não soubesse as proporções que ficar no pódio teria. Agora sabia e por mais receios que tivesse, sentia-me um pouco diferente, mais capaz. Sabia que tinha de ganhar coragem para defrontar o meu pavor de estar no centro das atenções. Hoje seria sem dúvida um teste ao controlo das minhas emoções. Como a Joan diz, a passos de bebé, enfrentando e ultrapassando um obstáculo de cada vez nós chegamos lá.
Joan: E cá estamos novamente. – Disse olhando para o portão, segundos antes de o atravessarmos. - Porquê que as férias passam sempre tão rápido?! E estas então, foram mesmo a voar! Tenho a impressão que fizemos pouca praia este ano.
Rose: É verdade! Não é só impressão. Passou rápido porque estivemos mais ocupadas que nos outros anos.
Joan: Pois foi! – O seu olhar de cumplicidade transmitia a alegria e a esperança na continuidade do nosso projecto. - Então pronta para este ano lectivo?
Rose: Não. Nem por isso!
Joan: Vá anima-te. Este vai ser um ano memorável, vais ver!
Rose: Eu estou animada, mas porque com o começo do ano lectivo vem também…
Joan: Matéria nova?
Rose: …O meu aniversário!
Joan: Eu sei, estava na brincadeira. Olha, porque não fazemos uns enfeites engraçados da Kat Rose Fashion para a tua festa? Aproveitamo-la para divulgarmos o nome e…
Rose: …E podíamos fazer uns brindes de oferta para darmos no final da festa!
Joan: Sim, isso é uma grande ideia! Podemos colocar um cartão-de-visita em cada um!
Quanto mais ideias partilhávamos para decorar a minha festa de anos, mais ideias nos surgiam para divulgarmos a nossa marca e percorrendo o corredor exterior até ao acesso interior do edifício falando deste assunto, finalmente consegui ficar um pouco mais tranquila.
Rose: É tão bom estarmos em sintonia… Ups! Quem me viu!? – Disse ao sentir o vibrar seguido do toque de mensagem do telemóvel. - Mensagem da Sofie “estamos no bar”.
Joan: Boa, vamos até lá.
Comentários
Enviar um comentário