A Festa de Aniversário da Joan (T1 Ep1-9)

Domingo, 5 de Maio
Joan: Olá Rose, entra.
Rose: Então, quase pronta?
Joan: Sim! Ajudas-me aqui com o fecho?
Rose: Claro. Trouxe-te uma prendinha… - Entreguei-lhe o embrulho que trazia e enquanto lhe ajudava a fechar o vestido continuei. - …É simples, mas espero que gostes.
Joan: Oh Rose, não precisavas. – Abrindo o embrulho acrescentou. – É lindo, retiro o que disse, precisavas sim, adorei! – Pousou-o sobre a cama e deu-me um abraço. - Obrigado amiga.
Rose: Não tens de quê. Vamos?
Joan: Um minuto, tenho de calçar as sandálias. – Apanhou-as e sentou-se na cama para as calçar.
Rose: O jardim está fantástico e já viste a quantidade de gente que chegou?
Joan: Estou pronta! Vá, vamos. É hora de festa!
Ao seguirmos jardim acima, em direção às meninas, a Joan ia cumprimentando e agradecendo aos demais convidados, pela sua vinda e por a parabenizarem. Para ela parece tão natural estar envolta por tantas pessoas. Ela brilha de alegria com as suas atenções.
Joan: Olá meninas! Olhem só a prendinha que a Rose me deu. É lindo, não é?
Sofie: É sim, já os tinha comentado. Adorei a combinação das cores!
Dianne: É de facto muito giro. E esta festa, está fantástica, parabéns Joan.
Monic: Superaste de ano para ano.
Joan: A cada ano que passa, mais experiência.
Todas: ahahaha.
Joan: Meninas, já volto. – E fazendo uma vénia disse. - Vou espalhar a minha graça.
Rose: E eu vou-me servir de algo.
Ao seguir para uma das mesas de petiscos, perto de onde a Joan se encontrava, o assunto entre as meninas voltou a ser a prenda que fizera para a Joan…
Sofie: Não vos tinha dito?
Dianne: São mesmo giros, onde será que os compra!
Monic: Esperem um pouco. – Dirigiu-se na minha direcção. - Rose, estamos mortinhas por saber onde compraste os porta-moedas.
Rose: Eu não os comprei… - Ao responder à Monic, mesmo estando de costas para mim, a Joan deu-me uma cotovelada interrompendo o que ia dizer e eu, um pouco atrapalhada, continuei - …A minha mãe é que os comprou, eu pergunto-lhe.
Monic: Está bem, não te esqueças. – No entretanto a Dianne e a Sofie aproximaram-se, enquanto a Joan foi buscar uns pequenos copos coloridos para nós.
Joan: Jello shots meninas?
Todas: Parabéns Joan.
Ao acabarmos de brindar à Joan, a sua irmã apareceu com o bolo de aniversário iniciando o cântico de parabéns. - E eu a pensar que o seu bolo de aniversário era o que estava junto dos bombons de oferta. Afinal existe um segundo bolo surpresa. Fantástico!
Carol: Parabéns a você, desta data querida, muitas felicidades… - Quando a irmã da Joan, a Carol, começa a sobressair entre os convidados, com o bolo de aniversário, a cantar os parabéns e todos se juntam em coro, este pequeno momento na vida de uma adolescente, torna-se num momento completamente mágico.
Joan: “Bem, que sensação estranha…” - Pensou ao sentir uma energia trespassar-lhe pelo corpo, no momento em que soprou as velas. - Juntem-se todos, hora da selfie. – E com um simples click guardou este momento mágico. 
Há momentos demasiado importantes para se esquecer, quer seja por palavras, quer seja por imagem, nós adoramos registá-los. - Estão prontas para dar espectáculo meninas?
Sofie, Monic e Dianne: Vamos a isso!
Joan: E agora uma prenda muito especial das minhas melhores amigas… senhoras e senhores… o vosso aplauso para as… FairyTailors!

Comentários

Mensagens populares