A tua ausência faz-se sentir (T1 Ep.13-3)

Sábado, 16 de Novembro
As meninas estão quase a chegar. Não nego, estou nervosa. Estranho?! Bem, eu preparei uma pequena apresentação do projecto, para as integrar, por inteiro, na minha ideia. Para que, de uma certa forma, elas consigam ver, através dos meus olhos, o que pretendo. E… É a primeira vez que vou mostrar as minhas peças. É a minha primeira coleção de outfits completos!
A ansiedade de ver as suas reacções deixava-me cada vez mais inquieta, principalmente, por saber que não teria o apoio da Joan.
Preparei um lanche para nós. Organizei as cadeiras na sala de jantar a favor do monitor do computador. Pousei as bases para os copos coordenadas com as cadeiras… Enfim, não conseguia estar quieta. De repente o som da campainha. Finalmente!
Dianne: Heih! Olha o que trouxemos. – Disse exibindo os sacos que trazia em mãos.
Rose: Entrem meninas!
Monic: Olá Rose.
Rose: Bem, vieram carregadas! Não era preciso.
Sofie: Claro que era…
Dianne: Vamos fazer um “refresh”. O trabalho está entregue, é fim-de-semana, precisamos relaxar.
Rose: Oh… ok!
Dianne: A Joan? Pensei que também estaria aqui!
Rose: Ela… Ela tem tido outros afazeres, não pode vir.
Dianne: Hum… Estou a ver.

Monic: Pelos vistos é mesmo uma festa. – Tinha espetadas de fruta, sandes e salgados dispostos na mesa e as garrafas de sumos no bar.
Rose: Eu preparei-vos uma pequena apresentação do projecto, querem ver?
Sofie: Claro.
Dianne: Óbvio. E onde pomos as sacolas?
Rose: Aqui na cozinha. Abrimos e vamos dispondo na mesa, também.
Trouxeram Jello shots, mais salgados, marshmallows, bebidas e cupcakes. A perspectiva do prolongamento do lanche para um serão completo deixava-me desconfortável. A semana foi intensa e, como a Dianne disse, estávamos a precisar de relaxar, mas sem a Joan esta “celebração” parecia errada. Não fazia sentido ela não estar aqui. Enviei-lhe mensagem, mas não obtive resposta de imediato.
Monic: Tudo bem Rose?
Rose: Hum?! Sim. Estava só a mandar mensagem a Joan.
Monic: Queres falar sobre o assunto?
Rose: Há certas coisas que são melhores não serem ditas. Ou acabamos por magoar, ou por afastar.
Monic: Eu percebo, mas… - olhou para a Dianne e para a Sofie, sorridentes a disporem os pratos na mesa e continuou – não há segredo, mentira ou omissão que valha uma amizade. Se esta for verdadeira o perdão está a um passo de coragem.

Comentários

Mensagens populares