13º Episódio - Um Conto de Fantasia (T1 Ep.13-1)

Na Garagem da casa de Sofie
Dianne: Então? Porque esconderam-nos a verdade?
Rose: Não queríamos esconder, essa nunca foi a nossa intenção.
Dianne: Então vocês criaram a Kat Rose Fashion? Eu sabia!
Monic: Deviam ter mantido o segredo mais tempo. Agora ninguém a cala. – Disse num tom de brincadeira, numa tentativa de desanuviar o ambiente, que se avizinhava tornar-se numa tempestade.
Dianne: Mas porquê que não nos disseram nada? Eu sei que és envergonhada e o resultado de estares a fazer discursos em público, todas, sabemos qual é. Mas nós somos as vossas melhores amigas, guardávamos o vosso segredo!
Rose: Nunca pensei que tomasse estas proporções! Não queria vos iludir e depois não estar ao nível das vossas espectativas. A Joan insistiu tanto para mostrar a minhas peças, que acabei por concordar. Mas de uma pequena demonstração passamos a ter a aderência das pessoas, as encomendas… Uma coisa levou a outra, o sonho começou a crescer, a vontade de trabalhar era cada vez maior. E antes que assumíssemos qualquer coisa queríamos acabar o plano de negócios…
Dianne: Uau! Estão a criar um plano de negócios?! E mesmo assim deixaram-nos de parte!
Joan: É verdade meninas! Não queríamos excluir-vos, mas o projecto tem-nos tomado muito tempo e como vocês têm a claque, a natação, a banda. Eu insisti para mantermos o assunto entre nós.
Dianne: Oh! Essa é nova! Desde quando é que tu te escondes das luzes da ribalta?!
Joan: Eu não me escondo, simplesmente não vou tomar os créditos de um trabalho que não é meu! As criações são da Rose e irei sempre respeitar a sua vontade.
Por um relance vi a Joan que conhecia, determinada, sem receios, sem comprometimentos e, então, intervim.
Rose: Eu peço desculpa meninas. Eu queria contar, mas pedi a Joan um tempo. Mas pelos vistos nem todo o tempo passa por igual. Passou demasiado rápido para nós e demasiado lento para vós.
 Sofie: O que é que se passa entre vocês as duas? Vocês andam estranhas!
Joan: Como assim?!
Dianne: Mais um dos vossos segredinhos?
Joan: Engraçado falares de segredinhos, como se cada uma de vós não tivesse algo que guarda só para si.
Rose: Joan!
Joan: Não! Agora vão-me ouvir. – Estava, claramente, aborrecida com a insistência da Dianne. - Eu fico sempre para vos apoiar, seja qual for o problema eu estou lá para vos ajudar, para vos proteger e há mais pequena oportunidade serves-te dela para me crucificares? Nós não vos contamos por isto mesmo, pela tua ideia de controlo. É o projecto da Rose, é ela que tem de tomar as decisões…
Rose: Já chega! Sofie, desculpa! É bom ter-te de volta. – Dei-lhe um abraço de despedia e agarrei nas minhas coisas. – Meninas, vemo-nos amanhã nas aulas.
Monic: Rose, espera. Não vás assim.
Rose: Já viram no que nos estamos a tornar. Eu não quero ser assim, era para estarmos a celebrar a nossa amizade, as vossas conquistas, o vosso sonho, mas o meu meteu-se no caminho…
Dianne: Rose, não é nada disso!
Rose: Eu percebo Dianne, a sério que percebo, mas esta troca de acusações não serve para nada. Não estou a fugir da discussão. Eu adoro-vos e sinto que se continuarmos por este caminho ainda acabamos por dizer algo de que nos vamos arrepender. Por isso, não me levem a mal, mas eu só quero ir para casa.

Comentários

Mensagens populares