O Concerto das FairyTailors (T1 Ep.6-14)

Domingo, 25 de Agosto
Último dia do Festival, nem acredito! A nossa banca foi um sucesso, mais uma pequena conquista. Pouco mais de uma semana tinha passado desde a inauguração do Festival e já estávamos na recta final. Mesmo com a minha desolação por não ter voltado a ver o Seth, foi uma semana incrível para a nossa marca! Conseguimos fazer alguns inquéritos, tínhamos anotado bastante informação sobre outras bancas, para compararmos com a nossa e o nosso stock estava completamente vazio. Verdade para ser dita, as campanhas de oferta tinham feito muito sucesso, tanto, que a nova coleção, Regresso às Aulas, já nos tinha dado direito a algumas encomendas. E tal como na banca, todas as novas encomendas iriam com um pequeno brinde a acompanhar. Um pequeno mimo pela escolha da nossa marca.
Rose: Nem acredito que hoje não abrimos a banca. Passou tão rápido!
Joan: Pois é amiga! Embora tenhamos um longo caminho pela frente, olhando para trás já fizemos grandes pequenas conquistas!
Rose: É verdade e hoje é um desses dias para as meninas! Estou tão entusiasmada por elas!
Joan: Elas vão ser fantásticas. Mas até lá ainda temos tempo para desfrutar um pouco do último dia do Festival.
Rose: Vai ser mais um grande dia, sem dúvida. - Disse com um sorriso um pouco amargurado, com a doce lembrança de Seth.
O Festival de Verão vai ser encerrado com o Programa de Novos Talentos, uma das estreias deste ano. E quem vai actuar? Pois é, uma das actuações é a das FairyTailors. Nos momentos antecedentes visitamos várias bancas, fizemos várias actividades e, apesar de estar feliz por estar ali com a Joan, não me sentia completamente feliz. Foi como se o coração estivesse pesado.

Joan: Tens andado muito estranha a semana toda, este último mês todo, na realidade. E dizes que não conheceste ninguém… Hum… Eu bem vi esse olhar vagueando em procura de alguém.
Rose: Oh, lá estás tu.
Joan: Vá anima-te, o que é nosso, nosso será! - Não sei se foi uma tentativa da Joan me dar ânimo, mas soou-me mais a uma dica, como se soubesse mais do que dá a entender. – Olha, são elas agora! Anda, vamos lá para a frente!
Rose: Não me leves a mal, mas eu prefiro ficar aqui. Menos confusão!
Joan: Ficas bem?
Rose: Fico sim! Vai lá!
E lá foi ela, ainda olhou para trás duas vezes fazendo sinais para ir com ela até a deixar de ver, mas eu realmente não estava com disposição para estar no meio daquela pequena confusão. Então, mantive um pouco mais atrás, onde a visibilidade era tão boa quanto a falta de encontrões…

Seth: Assistindo ao concerto sozinha?
  “Não posso acreditar! Belisquem-me por favor! Seth!” Ao ouvir aquela voz, tão familiar, um turbilhão de pensamentos me invadiram por fracções de segundo. “Ele está aqui ao meu lado?! Ahahaha… Apetece-me gritar. Ai que vai-me dar uma coisinha má, segura-te de pé, por favor. E está a falar comigo?! Respira.”
Rose: É um pouco difícil estar sozinha rodeada por tantas pessoas! – O meu tom de ironia não ficou indiferente ao Seth, com a sua resposta senti que me compreendia melhor do que eu poderia imaginar.
Seth: Não é assim tão difícil, quando não te vêem por quem realmente és!
Como podia uma figura tão majestosa, que transmite tanta confiança e segurança, transpor tanta dor pelo seu olhar, como pelo tom da sua voz?! Como ele me deixava intrigada, parte do seu charme, talvez…
Rose: As minhas amigas estão a actuar e a minha companhia quis ir dar o seu apoio mais lá para a frente. Deve conhece-la, é neta da Sra. Beatrice, a Joan! E o Sr. Seth ainda à procura da sua Rebecca? – O quê? “Ainda à procura da sua Rebecca?” Sou tão parva!
Seth: A minha irmã também gosta de ver os concertos de perto. Está algures junto ao palco.
“Será que percebi bem? Irmã!” Que explosão de alegria, não consegui conter o sorriso.
Seth: Se me permitires, faço-te companhia até regressarem!
Rose: Obrigado!

Fim do 6º Episódio – O Festival de Verão

Comentários

Mensagens populares