7º Episódio - O Regresso às Aulas (T1 Ep.7-1)

Algo em ti... Mudou-me
Segunda-feira, 26 de Agosto
Querido Diário,
Quase que não me consigo conter de tamanha alegria, pois ontem foi um dia mágico! A minha esperança foi finalmente atendida!
Por momentos sonhamos, idealizamos e por vezes somos apanhados numa realidade que não corresponde aos nossos desejos, desilusão, perda de esperança! E a quem culpar? Essa é a questão. Sim, porque procuramos desculpas para não voltar a sonhar. Os sonhos movem as nossas acções e através deles vivemos aventuras, arriscamos, tornamo-nos corajosos, bravos, fazemos descobertas. “Quanto maior for o sonho, maior poderá ser a queda”, sim é verdade, contudo não é a ausência deste medo que me torna corajosa, nem destemida, mas sim o conhecimento dele e mesmo assim arriscar e mesmo assim dar-me uma oportunidade, pois se a queda pode ser grande, grande também pode ser o meu triunfo, a minha conquista, mas mais do que isso, maior será o meu amor e a minha dedicação.
Seth invadiu os meus pensamentos e desde que o vi pela primeira vez algo em mim mudou. A ilusão que criara, fruto da idade, talvez, a desolação que sentira, não me deixava ver com clareza que não era apenas sonho, não era apenas deslumbre, nem tão pouco, apenas compaixão. O que mudara em mim?! Porque queria tanto partilhar com ele os meus sonhos, os meus medos, as minhas conquistas? Porque ambicionava descobrir os seus segredos mais profundos? Que vontade era esta de estar na sua presença? E depois de ontem essa vontade crescera. Sentia-me tremer ao estar tão perto dele, contudo, também me senti segura, confiante…
Joan: Rose?!
Rose: Olá Joan, entra.

 Joan: Então, o que se passou ontem? Desapareceste!
Rose: Oh, eu… - Nem a chegada da Joan me despertara de reviver a noite de ontem.
Joan: Estás bem? Pareces na lua. – Esboçando um sorriso a Joan pousou a sua mão no meu ombro e invadiu o meu pensamento, percebendo o motivo do meu “ar na lua”, como lhe chamou. Ficou um pouco tensa. No seu pensamento… “Não posso acreditar! Mikhael! Oh Rose, minha querida amiga, os misteriosos meios do coração, mesmo sem memórias, encontraste o teu caminho até ele. Tão perto da verdade e tão longe da realidade! Serás capaz de algum dia me perdoar?”

Comentários

Mensagens populares